Joyce Carol Oates desejo literario

Desta vez, analisaremos três textos do livro de Joyce Carol Oates, intitulado Infiel: Histórias de transgressão.

Dos três textos, Amantes, Suor de verão e Idílio de Manhattan, a transformação emocional das mulheres da dor é evidente. Isso ocorre porque não é possível ter o amor da outra pessoa; isto é, é difícil para as três mulheres obterem os sentimentos de amor que esperam da outra.

Considerando as três histórias, o desapego do homem em relação à mulher provoca transformações direcionadas a diferentes sentimentos, como vingança, arrependimento, resignação e tristeza.
 
A vingança é refletida quando a mulher é abandonada por seu amante, e ela não fez uma mudança significativa na vida da outra pessoa. Pelo contrário, o amante causa uma transformação nela.

Por outro lado, a tristeza ocorre quando você não pode obter o amor e a companhia do outro.

Nas três histórias, as mulheres não conseguem controlar os sentimentos e o tempo de seus homens, isso causa pesar por não terem conseguido aproveitar mais momentos com essas pessoas.
Para concluir, a dor pode ser causada por um desapego em um relacionamento e, como conseqüência, traz mudanças emocionais, afetando a maneira como as mulheres agem em suas vidas diárias.

Deixe uma resposta