o casamento nicholas sparks

Nesta ocasião trazemos o resumo completo da análise do livro e resenha da obra intitulada O Casamento do escritor Nicholas Sparks. Veremos um resumo completo, análise dos personagens e revisão.

Principais personagens

Acompanhados por amigos, família e antagonistas (uma rara exceção nos romances de Sparks), os personagens principais são reconhecidos como parte de um destino que os uniu realmente dois anos antes, em uma rodovia.

Miles, que perdeu sua esposa em um acidente de carro sem cabeça e cujo mistério o persegue também como policial local, de repente tem sentimentos confusos sobre sua capacidade de seguir em frente, de querer companhia novamente, de sentir amor. e ter uma oportunidade para isso.

Sarah Andrews, uma terna e dedicada professora do ensino fundamental que, se se vir casada, cheia de sonhos, pensando já em constituir família, um dia se encontra sozinha, rejeitada e até mesmo descartada como elemento imperfeito e insuficiente para os planos de vida de seu ex-marido.

Jonah, filho de Miles e Missy, apesar de seus apenas sete anos e de sua inocência, também sofre a perda de sua mãe e a ausência de seu pai, constantemente absorto em sua dor, é assombrado por pesadelos terríveis e não entende por quê completar o escopo de sofrimento ao seu redor. E, finalmente, nosso narrador, que mais tarde é descoberto como Brian Andrews, o irmão mais novo de Sarah, e que sendo apenas um adolescente perde a esperança de vida, um futuro promissor e quase sua sanidade ao atropelar Missy e não relatá-lo, condenando-se a se afogar em seu próprio silêncio.

Resumo completo do livro

Wilson Lewis faz um balanço de seus trinta anos de casamento como resultado de um descuido. Um descuido que pode custar caro e que faz você repensar praticamente toda a sua vida. 23 de agosto de 2002 é um dia aparentemente normal para Wilson, mas ele se esquece de que é seu vigésimo nono aniversário de casamento, algo que machuca muito sua esposa, Jane. Tamanha é a decepção que Jane leva, que diante de sua frieza, Wilson acredita que Jane não o ama mais.

Jane decide passar duas semanas em Nova York com seu filho, Joseph. As semanas seguintes passam com total normalidade, embora sejam totalmente indiferentes entre si. Jane é filha de Noah Calhoun, é quando a história de Noah e Allie, protagonistas de Noah’s Notebook, é retomada.

Wilson pede conselhos a Noah. Graças a esse conselho, Wilson já sabe como agir. A chave é fazer Jane se apaixonar novamente. Ele tem algo surpreendente em mente, algo que Jane nunca poderá esquecer no trigésimo aniversário. O que ela não conta é que Ana lhes dê uma notícia inesperada: ela vai se casar naquele mesmo dia, em duas semanas …

Esse tempo passa frenético para Jane e Ana com os preparativos do casamento. Wilson se lembra de episódios do passado, quando conheceu Jane, quando se apaixonou por ela, quando se casaram … e embora três décadas tenham se passado, ele ainda a ama ainda mais. Ele começa a mudar aos poucos, ele se arrepende de ter dedicado a maior parte de seu tempo ao trabalho e não à família e por não ter demonstrado seus sentimentos por Jane. Ele está determinado a mudar. Ele começa a ter pequenos detalhes com Jane e até participa dos preparativos do casamento. Tudo isso, aos poucos, vai surpreendendo Jane.

O que o leitor não sabe é que gerou uma surpresa que Jane dificilmente poderá esquecer, e para isso já a prepara há um ano e precisa da colaboração de toda a família e amigos.

Resenha e análise do livro

Como pode um homem escrever com tanta delicadeza, romantismo, sentimentalismo …? É incrível. Li uma vez que ele é o único autor do sexo masculino capaz de escrever através dos olhos de uma mulher, e acho que isso é totalmente verdade.

Ele é capaz de criar essas situações da vida real e chegar às raízes dos sentimentos mais profundos. Em O CASAMENTO, ele mostra que, quando o amor parece ter se apagado, a chave é reacendê-lo. Apaixone-se pela pessoa com quem você compartilha sua vida. Se quiser, você pode mudar. É uma questão de começar a trabalhar. O final deixa o leitor sem palavras. Caso tenha havido poucas surpresas, a última é o toque final.

Recomendo este livro a todos os casais que perderam o romantismo. Que o dia a dia se torne uma sobrevivência. As cinzas de um amor monótono podem ressurgir.

Deixe uma resposta