1

Página principal

O Desejo Literario é um site de literatura em português que busca compartilhar conhecimento sobre o belo mundo da arte literária.
Você pode encontrar resumos, resenhas e análises de todos os tipos de livros e textos literários totalmente gratuitos.

Além disso, você pode encontrar as biografias e vidas de seus autores ou escritores favoritos.

A literatura é uma forma de expressar sentimentos, ideias, formas de pensar, serve também para divulgar acontecimentos de interesse social e, desta forma, pode expandir o léxico do leitor. Também serve para aprender sobre a história de diferentes épocas.

Desejo Literario

Biografias literárias

Uma grande coleção de biografias de escritores latino-americanos, americanos e europeus.
Aprenda detalhes inéditos de suas vidas e obras que os levaram a serem reconhecidos.

Biografias de autores famosos e também de escritores não tão conhecidos. No Desejo Literario levamos em consideração todos os artistas da literatura.

Críticas e opiniões sobre textos literários

Nesta seção, você encontrará críticas e opiniões das diferentes obras literárias que parecem relevantes para nós, ou simplesmente, que chamaram a atenção de alguns dos membros da equipe de Descarte Literário.

Temos uma visão ao analisar dois textos que publicamos. Propomos artigos levando em consideração todos os pontos de vista, do escritor, da sociedade e do momento em que os eventos foram narrados.

Resumos de livros

Resumos de livros em língua portuguesa. Temos resumos de livros e textos principalmente de escritores latino-americanos, embora também tenhamos resumos completos de autores americanos e europeus.

A idéia com resumos de livros não é desencorajar a leitura, mas, pelo contrário, enfatizar a leitura. Os resumos de livros são apenas uma maneira de obter uma idéia geral, mas não há nada como ler o livro inteiro.

Por que a literatura é importante?

Em geral, quando ouvimos falar de literatura, vêm à mente as artes plásticas ou algum escritor ou obra literária que deixou sua marca em nossa memória, mas não nos aprofundamos realmente na importância da literatura em toda a nossa história, tanto individualmente quanto em sociedade. humanidade.

A literatura reflete a nossa identidade pessoal e social, a evolução que tivemos e os processos pelos quais passamos como planeta, sem deixar para trás a história que nos levou até onde estamos e que nos permitiu amadurecer aos poucos até lentamente forjando uma ideia clara do que somos e por que somos.

Sem a literatura, não teríamos noção de todas as transformações pelas quais as sociedades e comunidades antigas passaram, e seria impossível entender como chegamos a ser o que somos hoje, então provavelmente não poderíamos aprender com nosso passado ficando presos em situações. e modos de vida arcaicos e sem qualquer tipo de organização ou pensamento comum.